terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Monstro J

 Esquizofrenia Conclusiva - Resultado de uma dialogação sem porquê.

Pra mim tudo é tão claro que doí. Lembra do ensaio sobre a cegueira? Aquilo tudo é bem maior do que um estudo antropológico.

O que quer dizer? Que você é a mulher que enxerga? E que no final descobre que por enxergar demais está cega?

 Exatamente isso

 hum

 Por ela não estar cega consegue ver o futuro( isso em relação aos outros) e não o presente. Fato que a torna  no fim das contas a única cega.Não se resgata a visão que a vida não te deu. Você nunca a teve.

Isso é uma constatação poderosa.

E eu não tenho nada o que fazer com ela.

Monstro I

“Por dentro também eu estava preparada para dizer, um pouco porque eu não aguento mais ficar esperando toda hora você telefonar ou aparecer, e quando você telefona ou aparece, eu preciso me cuidar para não assustar você. Então eu cuido devagar tudo que digo, porque eu quero que você venha outras vezes, e eles dizem que se eu mostrar toda essa angústia que sua falta me causa, você vai ficar apavorado e nunca mais vai aparecer nem telefonar.”Caio Fernando Abreu

Sinto falta de fazer poesias descuidadas
Aquelas com palavras doces e letras rabiscadas
Mas nada me preocupa
A certeza de que minha bondade e dedicação ainda continuarão a me trazer de volta
Cuidado devotado, tão friamente calculado, destribuido em doses homeopáticas
De certo que favoreço certos rostos, dentre eles certos sorrisos
Duelo que travo frente ao meu íntimo
Ele diz que é por mim, eu digo que é pelos outros
No fim, concordamos, É por nós
Por mim e pelo os outros.


Não faz o menor sentido te dizer essas coisa, mas pensei, se um dia foi capaz de ouvir o som da minha voz, talvez agora entenda o que eu de fato estou a dizer. Espero que entenda que a questão a ser tratada nessas poucas linhas não é dizer nada, mas ser ouvida em alguma coisa.

Espero que ainda reconheça meus agudos e graves. Com um carinho homeopático, Mr. Cellophane.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Monstro H




Cellophane
Mister cellophane
Should have been my name !!!!
Mister cellophane
'cause you can look right through me
Walk right by me
And never know I'm there!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Monstro G

Monstro F

Conversas boas sempre rendem boas ponderações. Essa foi sobre poesia.
"eu nunca sei oq dizer qdo leio uma poesia"...
Humildade de quem acaba de ser responsável pela criação de uma.
Um respiro...
"Uma poesia nunca carece de mais palavras, ainda mais de quem as motivou. Todas as palavras que elas podiam ter, elas já as tem. Todas as outras que serão encontradas nas que virão provém da fonte motivadora, estas já foram ditas. Precisam apenas serem colhidas e arrumadas. Não há poesia no mundo não tenha sido feita, existe somente aquelas que ainda não foram arrumadas".

Monstro E

Vou escrever coisa lindas para ter um sorriso seu
Fazer justiça aos tantos que roubo quando não está olhando
Construir meus sonho com seus encantos
Decorar seus ângulos, lados, cantos e desejar que eu os tivesse tocando
Pureza em desafio, proponho um duelo sadío.
Te desafio a me amar
Um dia, uma hora, um minuto, um segundo
O tempo que precisar para aprender a me devorar
Firme em meu proposito divino, acredito sem perder a fé
Farei do seu beijo um segredo nosso
E se vier com um abraço juro que nunca por nada os troco.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Monstro D

Depois não entendem como consigo amar meus amigos como a mim mesma, no meu caso melhor do que a mim. Amo vocês com a minha alma de poeta e a minha vontade de artista. Amo como só os livros e as músicas são capazes de amar, e quem provar o contrário não terá ainda descoberto a minha forma de amar.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Monstro C

Lembraças...

Monstro B

Por quanto tempo posso sentir um amor ilegal?
Pensar na falta de legitimação de certos sentimentos pode ser cruel, mas cruel mesmo é transformar o que sente em paixões ideológicas. São três anos de amor sonhado, tão sonhado que consigo reviver o dia em que dormiu comigo. Claro que isso nunca aconteceu, mas poderia ter acontecido, ao mesmo na minha cabeça. Lá eu tinha alguém que cuidava de mim, alguém que sentia saudades, eu tinha você.
Hoje eu tenho você de maneira tão real que machuca. Agora eu entendo, tudo não passou de idealizações. Viver achando o que poderia ser por não poder ser o que quer, é patético. Desistir então? Isso nunca!Minha mente solitária gritaria com tanta força que estremeceria as intenções do meu coração. Quem sabe ele não se enganaria por mais um tempo? Ele precisaria esquecer que nunca é uma constante muito grande e ele esqueceria. Esqueceria de si mesmo porque na vida tudo o que se pede é um sonho.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Monstro A

Ainda consigo me imaginar chegando em casa enquanto você me espera de calcinha e camiseta, com os cabelos ainda molhados do banho recém tomado. Nós sabiamos que seria assim . Você sempre estaria lá quando eu chegasse do trabalho com minha roupa embolorada após mais um dia de exploração, esfregando meu cabelo desgrenhado com o olhar cheio de manha esperando o afago costumeiro. Depois de um beijo você diria, quase não te esperei para jantar. Desculpa, encontrei um amigo e acabei parando para conversar, não faço mais. Eu estaria sendo sincera e você demonstraria compreensão. Faz sim. Da próxima vez eu ligo, eu diria com um sorriso que só os ingênuos conseguem dar. Dormir para recomeçar tudo no dia seguinte seria a melhor parte.Já não sinto o cheiro bom de cama quente. Mas eu achei que...Eu achei... É só que... É que... Tudo bem, tento dormir amanhã e quem sabe um novo sonho.