quarta-feira, 19 de setembro de 2012

''Pequei senhor mas não porque hei pecado'' ( Mattos, Gregório de)

- Padre, pequei.

-Pode fazer sua confissão, meu filho.

- Eu desejei mal ao próximo e sei que é pecado, mesmo sendo humanamente justificável.

-Justifique-se, meu filho.

-Fui humilhado publicamente e inferiorizado cruelmente. Justo por quem alimentei e acolhi, padre.

-Adão e Eva também traíram a confiança de quem os amou primeiro.

-Padre, subjugaram meu talento. Por que tinha que ser a mulher que amei? Por isso desejei, desejei em dobro sim padre, devolver tudo o que ela me fez.
(suspiro)
Falando em talento subjugado, acabei a Capela Sistina. Espero que goste.
-você é Michelangelo?

- Eu mesmo.

- Pode ir meu filho, está absolvido. [...] E dá o troco nessa vaca.




E.Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário