terça-feira, 3 de abril de 2012

A nova velha roupa do rei

     Fiz hoje o que todas as pessoas livres deveriam fazer, caminhar. Não apenas caminhar, mas sair em busca. Hoje saí em busca de algo. Acho que poderia ser qualquer coisa, podia ser até de mim mesma. Foi estranho sair hoje porque não pude me vestir. Eu não era nada. Não era feia, não era bonita, não era esquisita e nem amigavelmente interessante. Estava nua.

     Com o corpo que não pude vestir, obeservei cada canto de rua. Mesmo andando sem direção eu sabia onde estava indo e por qual razão. Eu sabia que no fim acabaria por riscar alguma coisa e desenhar coisa nenhuma. Eu sabia que apenas tentaria.

     Tentei encontrar qualquer rosto, corpo, cheiro, ou som que fosse familiar, contudo, nada. Só consegui sentir raiva por ter que dividir com desconhecidos o que tinha se transformado no meu espaço, um banco cujo lado esquerdo ocupava. Praça pública sempre me pareceu tão tolerável antes. Já não tenho tanta certeza.

     As horas se foram rapidamente. O Sol morreu tão forte e lento que mal pude sentir e de tudo, só me sobrou como companhia as percepções. Percepções da penunbra pré-noite, o vento frio e a invasão continuada quase cruel que teimavam em insindir sobre o meu espaço. Nunca desejei tanto poder ficar sozinha. Acabei me perdendo nesse desejo de tal forma que já não lembro das motivações pelas quais me pus a escrever. Agora tudo está solto e aleatório como quando eu saí de casa. 

     O orelhão toca, pessoas riem alto, músicas ecoam e continuam invadindo meu espaço. Eu que comecei humildemente uma busca, acabei com uma perda. Perdi meu espaço. Então, é hora de ir. Talvez amanhã eu saia novamente e volte para conquistar meu espaço. Talvez eu busque outro(s) espaço(s), mas amanhã. Porque de todas as conquistas que eu poderia ter tido hoje só o completo vazio configura-se como tal.

Um comentário:

  1. Conseguir conquistar o vazio já é um grande ponto, pois dele você não sabe o que sairá... e não ter controle sobre as coisas, as vezes é conseguir sair sem proteção e se deixar permitir ver todos ao seu redor sem suas mascaras, pois você passa a não conhece-los, e então você se torna invisível...

    Não faça disso um hábito, pois tudo em demasia mata. Mas saiba que esse é um caminho para se chegar ao longe...
    Lembre-se: na dúvida, dê tempo ao tempo, somos muito jovens ainda ;)

    LIKE.

    ResponderExcluir